imagem destaque
Reutilizar

O Movimento "Banco do Livro Escolar" é articulado a nível nacional, fomentando ainda o transporte dos livros, através de voluntários, entre os vários pontos de recolha do País.

No Marco de Canaveses pode entregar os livros usados nos seguintes pontos de recolha e distribuição:

• Espaço Municipal da Juventude | Casa do Povo de Fornos | Marco de Canaveses. Das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
• Hélia's - Gabinete de Estética| Rua (...)

Rede de Bibliotecas
HERMANN HESSE «O JOGO DAS CONTAS DE VIDRO» - Sugestão de leitura para Novembro de 2017

 

Utopia situada no século XXIII, "O Jogo das Contas de Vidro" descreve uma comunidade mítica em que uma elite intelectual condensa todo o conhecimento disponível da matemática, música, ciência e arte num jogo elaboradamente codificado que define os valores da sociedade: o Jogo das Contas de Vidro. Joseph Knecht, chefe supremo desta Ordem espiritual dedicada à procura do saber e do conhecimento absolutos, leva uma vida de constante auto-conhecimento e de boas ações baseadas na negação dos excessos, até que...

 

 

Rede de Bibliotecas
Dia Mundial da Poesia - dia 21 de Março de 2017

 

A comemoração do Dia Mundial da Poesia - "Café com Poesia" marca referência já no calendário cultural marcoense, sendo igualmente ponto de encontro dos escritores locais, o que permite valorizar o livro e leitura.

Uma iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal em parceria com a Terraletras - Associação de Escritores do Marco de Canaveses.

A celebração da efeméride acontece no próximo dia 21 de março (terça-feira), pelas 21h00 horas, na Biblioteca Municipal "Poeta Joaquim Monteiro" e conta, este ano, com a presença do Prof. Dr. Nuno Higino. Mais um "Café com Poesia", onde serão proporcionados momentos de troca de experiências, bem como serão lidos e declamados alguns poemas do autor enquanto se aprecia uma boa chávena de café, ao som de acordes musicais.

A entrada é livre e gratuita.

Um conceito diferente, uma oportunidade para despertar os sentidos e o coração para a magia das palavras, com momentos musicais - "Ler ao anoitecer" para dar voz ao sentir e ler, com Poesia e Outras Conversas.

 

Rede de Bibliotecas
Sugestão de leitura de Novembro de 2016-

 

Passado na Figueira da Foz  em Lisboa, nos anos 30 e com reminiscências autobiografias, "Sinais de fogo" de Jorge de Sena é um dos grandes romances portugueses do século XX. Foi publicado em 1979, um ano depois da morte do seu autor.


O protagonista, Jorge, vai fazer a sua aprendizagem no amor, na política e demais domínios da existência humana no agitado verão de 1936, quando irrompe aqui ao lado a Guerra Civil de Espanha (1936-39), preludio da Segunda Guerra Mundial

 

 

MULTIMÉDIA

Inquérito

Costuma ler livros?
Sim
Não

NEWSLETTER