Para visualizar este site correctamente necessita do Flash PLayer 10! transferir
idioma/language
Casa do Vilarelho

A Casa do Vilarelho situa-se em Avessadas onde é produzido o Chapeleiro, um vinho verde elaborado a partir das castas Loureiro, Azal e Arinto. A restruturação de uma quinta familiar onde, até 2007 e em tempos idos, era somente praticada agricultura tradicional e de subsistência deu lugar a um novo projeto criado de raiz e de dimensão familiar, que privilegia a valorização e preservação do património rural, um projeto ancorado na paixão pela vinha e pelo vinho.

A implantação da primeira vinha, em 2008, respeita o leito e a morfologia da quinta, valorizando as propriedades orgânicas que a terra tem para oferecer. A excelente exposição solar permite a obtenção de boas maturações das uvas que, aliada à prática de uma viticultura sustentada, permite produzir um vinho de qualidade superior.

Perspetivando aumentar a área de implantação de vinha para 1,5 hectares, a Casa do Vilarelho dedica-se à micro produção, permitindo-lhe produzir um vinho de excelência. As técnicas de vinificação utilizadas são as mais recentes em termos técnicos e tecnológicos. O corpo técnico para a vinificação do Chapeleiro é composto por uma equipa de enólogos altamente qualificados de forma a potenciar as vantagens que este Terroir banhado pelo Rio Tâmega oferece. A singularidade do nome Chapeleiro provém igualmente de origens familiares, sendo uma homenagem ao Avô Belmiro.

 

 

Acolhimento de grupos 
Acolhimento com hora marcada para prova
Acolhimento com hora marcada para visita
Acolhimento linguístico
Prova de vinhos
Vende de Vinho
Vinhas


 

Morada:

Rua do Vilarelho,, n.º 254
4630-075 Avessadas

Email: chapeleirovinhoverde@gmail.com

Contacto: 912 409 831

41° 9'38.75"N
8°10'24.86"W