Para visualizar este site correctamente necessita do Flash PLayer 10! transferir
idioma/language
Casa do Vilarelho

A Casa do Vilarelho situa-se em Avessadas onde é produzido o Chapeleiro, um vinho verde elaborado a partir das castas Loureiro, Azal e Arinto. A restruturação de uma quinta familiar onde, até 2007 e em tempos idos, era somente praticada agricultura tradicional e de subsistência deu lugar a um novo projeto criado de raiz e de dimensão familiar, que privilegia a valorização e preservação do património rural, um projeto ancorado na paixão pela vinha e pelo vinho.

A implantação da primeira vinha, em 2008, respeita o leito e a morfologia da quinta, valorizando as propriedades orgânicas que a terra tem para oferecer. A excelente exposição solar permite a obtenção de boas maturações das uvas que, aliada à prática de uma viticultura sustentada, permite produzir um vinho de qualidade superior.

Perspetivando aumentar a área de implantação de vinha para 1,5 hectares, a Casa do Vilarelho dedica-se à micro produção, permitindo-lhe produzir um vinho de excelência. As técnicas de vinificação utilizadas são as mais recentes em termos técnicos e tecnológicos. O corpo técnico para a vinificação do Chapeleiro é composto por uma equipa de enólogos altamente qualificados de forma a potenciar as vantagens que este Terroir banhado pelo Rio Tâmega oferece. A singularidade do nome Chapeleiro provém igualmente de origens familiares, sendo uma homenagem ao Avô Belmiro.

 

Venda de Vinho

 

Chapeleiro

Morada: Rua do Vilarelho, 254

4630-075 Avessadas

T. (+351) 912 409 831

GPS: 41º 9’38.75 N 8º 10’24.86 W

E-mail:chapeleirovinhoverde@gmail.com

https://chapeleiro.pt/ | https://pt-pt.facebook.com/chapeleirovinhoverde/

Oferta Enoturística com marcação: Venda de vinhos